Carregando...
Os 15 Melhores Pontos Turísticos De Bombinhas

Os 15 Melhores Pontos Turísticos De Bombinhas

Monte seu roteiro turístico e curta o máximo as suas férias em Bombinhas.

Curtir as Férias em Bombinhas é ótimo, e fica melhor ainda quando você tem um roteiro programado para os dias que você estará no município. Separamos alguns pontos importantes de Bombinhas para que você possa montar o seu próprio roteiro turístico.

1-) Morro do Macaco

Esse é o Ponto Turístico mais conhecido de Bombinhas, a caminhada inicia-se ao final da Praia de Canto Grande (Mar de Dentro), é uma trilha ecológica de dificuldade moderada com vários pontos de pausa para descanso e reposição de energia, apreciando uma vista FANTÁSTICA para a península encantada.

A trilha é bem concorrida, são várias pessoas indo e vindo. Se você prefere curtir mais sossegadamente a caminhada, escolha um horário de menor movimento, como a partir das 16:00 horas.

O passeio vale muito a pena!

Pontos Turísticos em Bombinhas
Pontos Turísticos Morro do Macaco
Morro do Macaco em Bombinhas

 

2-) Mirante Eco 360º

Para quem busca a melhor vista de Bombinhas, mas não quer encarar a subida do Morro do Macaco, o Mirante Eco 360° é a opção. No Mirante você chega pelo acesso á Praia da Tainha que pode chegar até o começo da trilha de carro, e com apenas 15 minutinhos de caminhada você já está no ponto mais alto de Bombinhas. Além de curtir uma ótima vista você não precisa fazer tanto esforço para chegar ao mirante. 

Você pode curtir a própria trilha, e também uma tirolesa que une o ponto mais alto a um morro mais baixo, passando por um vale com uma vista impressionante para o oceano e para a cidade.

Mirante ECO 360 Bombinhas
Mirante em Bombinhas
Pontos Turísticos  Mirante ECO 360

 

3-) Costeira de Zimbros

Um ponto turístico que não pode faltar no seu roteiro é a Costeira de Zimbros, por sua beleza e sua natureza exuberante essa trilha ganha destaque em Bombinhas. Logo no começo você encontra a Praia do Cardoso, uma praia onde você pode ficar em privacidade total pelo motivo de não ter nada construído e não ter movimento de pessoas indo e vindo. Após iniciar a caminhada você encontra mais duas Praias totalmente desertas, com águas cristalinas e areia branca. A caminhada é de dificuldade moderada e acesso fácil, tendo em média 1 hora de duração até chegar na Praia Triste.

Já na Praia Triste você encontra uma cachoeira indescritível ao meio da natureza, ali você desfruta ao máximo das boas energias que esse cantinho tem a lhe oferecer.

zimbros  bombinhas
trilha de zimbros  bombinhas
costeira de zimbros  bombinhas

 

4-) Trilha da Sepultura

Essa trilha inicia-se logo após a Praia da Sepultura, o acesso é fácil e a caminhada bem tranquila, você irá desfrutar da natureza e das paisagens que esse ponto tem a lhe oferecer. Tem duração de 30 minutos para chegar até o final da trilha, além de curtir a caminhada ao meio da natureza, tem duas praias desertas e uma piscina natural onde você pode desfrutar das belezas naturais de Bombinhas.

Trilha Praia da Sepultura em Bombinhas2
Praia da Sepultura em Bombinhas
Sepultura  Bombinhas
Trilha da Praia da Sepultura em Bombinhas

 

5-) Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Amantes do mergulho, esse é o local ideal para desfrutar de um bom mergulho com cilindro. Para os mergulhadores é uma área sensacional, com ótima visibilidade de 25 metros de profundidade. É possível observar cavalos marinhos, lulas, tartarugas e muitas outras vidas marítimas.

Por ser um patrimônio histórico e natural, a reserva é fechada para visitas, sendo o IBAMA o órgão que controla os passeios na região. As belezas marinhas podem ser conferidas nas proximidades da Ilha do Arvoredo, a única parte onde é permitido mergulhar e ainda com número limitado de 20 pessoas por dia.

 

mergulho em bombinhas
pontos turísticos de bombinhas
ilha do arvoredo em bombinhas

 

6-) Praia do Ribeiro

Essa pequena praia com apenas 120 metros de extensão, está localizada ao meio das praias de Bombas e Bombinhas. A Praia do Ribeiro é cercada de uma natureza exuberante e vegetação nativa, para os amantes de snokerling esse é o local ideal para curtir um bom mergulho e desfrutar das águas cristalinas. Por ser uma praia com dificuldade moderada de acesso, muitos turistas acabam deixando a cidade sem conhecer essa beleza natural, a dica é colocar no seu roteiro e ir curtir esse destino. 

Praia do Ribeiro em Bombinhas
Praia do Ribeiro Bombinhas
Pontos Turisticos  Praia do Ribeiro

 

7-) Praia do Cação

Essa praia tem apenas 64 metros de extensão e está cercada pela Mata Atlântica. O mar tem águas calmas e translúcidas. O acesso à Praia do Cação é feito por uma trilha que começa na Praia da Tainha ou de barco. É uma ótima opção para quem busca privacidade e muito silêncio durante todo o dia.

Bombinhas  Praia do Cação
Praia do cação  pontos turísticos
Praia do cação em Bombinhas

 

8-) Praia do Caeté

A Praia do Caeté é uma pequena praia que fica logo após a Praia do Atalaia, o acesso até essa Praia é difícil, tendo que caminhar pelas pedras até chegar ao destino. A caminhada dura em torno de 30 minutos partindo da Praia do Mariscal, é um local onde dificilmente encontrará pessoas durante o trajeto.

Bombinhas  Pontos turísticos
Praia do caeté em Bombinhas (2)
Praia do caeté em Bombinhas
Praia em Bombinhas  Caeté

 

9-) Praia do Atalaia

A praia do Atalaia localiza-se ao lado da Praia do Mariscal. Com aproximadamente 240 metros, essa bela e aconchegante praia é umas das melhores de Bombinhas. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, sendo bastante procurada também por surfistas. Suas águas cristalinas apresentam ondas apropriadas para a prática de surf e atividades aquáticas. É uma boa opção para um agradável dia na praia, seja para relaxar, praticar esportes ou tomar um refrescante banho de mar. Conta com uma espaçosa faixa de areia dourada e fina, o mar é agitado, com boas ondas e de águas transparentes, muito propício para o banho e prática de esportes.

Praia em Bombinhas  Atalaia
Praia do Atalaia em Bombinhas
Atalaia Bombinhas Praia

 

10-) Trilha de Quatro Ilhas

Essa é umas da Trilhas que poucas pessoas conhecem em Bombinhas, é uma ótima caminhada ao costão de Quatro Ilhas que tem saída na Praia do Mariscal, passando pela Praia do Caeté e Praia do Atalaia.

A duração é de em média 1 hora de caminhada, com vários pontos de pausa para descanso e paisagens naturais impressionantes.

Praia de Quatro Ilhas  Bombinhas
4 ilhas bombinhas pontos turisticos
Praia de 4 ilhas em Bombinhas

 

11-) Praia da Lagoinha

Situada ao lado da Prainha, Lagoinha é uma piscina natural, ideal para banhos e mergulhos. Possui duas petiscarias que torna o dia de lazer ainda mais completo. O acesso se dá pelo trapiche ou pela rua da sepultura, descendo a praia pelo Restaurante Recanto, em Bombinhas.

Lagoinha em Bombinhas Praia
Praia da Lagoinha em Bombinhas
Praia em Bombinhas  Lagoinha

 

12-) Passarela de Bombinhas

A Passarela de Bombinhas é o local onde os turistas acessam a Prainha, Praia do Embrulho e Praia da Lagoinha, caminhando pela passarela tem alguns pontos que pode observas as tartarugas marinhas durante o trajeto e uma ótima vista para a Praia de Bombinhas.

Passarela em Bombinhas
Passarela Lagoinha

 

13-) Praia de Quatro Ilhas

Essa é uma das mais belas praias de Bombinhas. É cercada de belezas naturais ao redor, há morros da Mata Atlântica e, em frente, um dos mares mais límpidos que se podem encontrar no Estado de Santa Catarina. Possui Bares, Pubs e Restaurantes dos mais diversos tipos. Avista-se desta praia as quatro ilhas, que lhe deram o nome do bairro: Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo, que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Quatro Ilhas é ideal para a prática do surf e super procurada pelos jovens durante a alta temporada.

4 Ilhas Bombinhas  Praia
Cuatro Islas en Bombinhas Playa
Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas

 

14-) Praia da Sepultura

Essa Praia é a que não pode faltar no seu roteiro, está localizada á 15 minutos do Centro de Bombinhas, com uma pequena faixa de areia o ideal é ir curtir um mergulho na superfície (snorkeling) ou com cilindro. Aqui você encontra muita vegetação nativa com uma qualidade de água incrível que pode ser comparada ao caribe.

Praia da sepultura em Bombinhas
Praia da Sepultura
Sepultura em Bombinhas  Praia

15-) Praia Triste

Depois de uma trilha para chegar até a Praia Triste, não existem palavras para descrever este paraíso tranquilo e lindo. A Praia é bem tranquila, agua límpida, ar renovador e com um visual incrível. Para quem gosta de ficar apenas na areia e contemplar a natureza é muito interessante. A duração da trilha até chegar nessa praia é de em média 40 minutos, passando pela Praia do Cardoso e pela Praia Vermelha.

Praia Triste Bombinhas
Praia Triste em Bombinhas

Agora que você já sabe quais são os melhores pontos turísticos de Bombinhas, vale a pena montar um roteiro e seguir durante os dias de suas férias.


Veja uma filmagem aérea da Praia da Sepultura em Bombinhas 

Gostou? Então compartilhe!

Deixe seu comentário:

Você sabia que seu navegador está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para baixar o navegador desejado:

Download Google Chrome

Google Chrome

Download Opera

Opera

Mozilla Firefox

Mozilla Firefox

Microsoft Internet Explorer

Microsoft Internet Explorer

contato@imobiliariainvest.com.br - Av. Vereador Manoel José dos Santos nº 300, - Bairro Centro - Bombinhas/SC - CEP: 88215-000 Vendas, Administração e locação de Imóveis para temporada. 47-3363-6046 - 47 3363-6046 47 3366-1401